Próximos Lançamentos

Como Che Guevara driblou a CIA

José Gómez Abad

O autor foi membro da Direção Geral de Inteligência (DGI) de Cuba durante 30 anos, participou diretamente dos preparativos para que Che e os demais combatentes cubanos treinassem e pudessem chegar sãos e salvos à selva boliviana, como de fato aconteceu, driblando o rigoroso e sistemático cerco internacional estabelecido pela CIA. Neste livro, José Gómez Abad oferece pela primeira vez as suas vivências, testemunhos de outros participantes e documentos relacionados a fatos e passagens do trabalho realizado que, além de constituir uma aproximação do conhecimento de como foi realizada a Operação “Camilo Cienfuegos”, como Che a denominou, demonstra com riqueza de detalhes como se driblou a CIA e outros serviços de espionagem. E refuta, com sólidos elementos de julgamento e provas documentais, muitas das dissimulações que têm sido escritas acerca da Saga Boliviana de Che Guevara.

Aguarde:

FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA

Debates e Confluências

 

ORGANIZADORAS:

Maria Queiroga Amoroso Anastacio

Verilda Speridião Kluth

 

 

EDUCAÇÃO ESPECIAL

Práticas de aprendizagem, convivência e inclusão

 

Arlei Ferreira Passos

 

Os problemas relacionados às crianças especiais são complexos e numerosos, a família e os professores estão sob constante pressão, o que o leva, muitas vezes, a apresentar uma serie de comprometimentos biopsicossociais que resultam em exclusão e diferenças.

É preciso que a família e professores aprendam a lidar com estas diferenças de modo eficaz indicando a filhos e alunos como enfrentar e superar as situações de desgaste e diferenças. Desse aprendizado surgirá uma sociedade mais forte, formada de adultos e crianças que terão mais facilidade para se adaptar as exigências do mundo moderno, aptos para se desenvolverem-se com qualidade de vida.

O livro apresenta estratégias que auxiliam a vencer as diferenças. São textos práticos, de fácil assimilação, úteis para a família e professores e todos aqueles que diretamente ou indiretamente são responsáveis por crianças e jovens especiais.